domingo, 27 de junho de 2010

Cuidar bem daqueles que amamos

 Bom dia meus queridos amigos, saudações! 
Resolvi dar "as caras" novamente. Quero partilhar com vocês as grandes esperiências que tenho vivido durante estas últimas semanas. Tenho refletido muito a respeito da graça preciosa que é ter um amigo fiel. Nossa!!! A vida da gente fica muito mais plena, cheia de sentido, cheia de ideais e esperanças. Conquistar um amigo as vezes é muito simples, mas cativá-lo é mais complicado. Portanto, vamos aprender a cativar, aprender a amar mais e não esquecermos de cuidar bem daqueles que amamos. Nós sempre necessitamos de amor e de companheirismo. Quando descobrirmos a grandeza da amizade, saberemos que o mundo é muito melhor quando partilhado e vivido sem barreiras e sentimos a tão buscada paz que necessitamos.




quinta-feira, 17 de junho de 2010

Refletindo... o frio!

Tem muita gente por aí que diz que gosta muito do frio, que prefere esse clima do que o clima quente... Outros porém que declaram ardentemente que detesta o frio, que não suporta. E eu fico pensando sabe? A ordem da natureza é perfeita e os homens são tão imperfeitos... É tão bom quando tá calor sabe? É tempo de perder as calorias, as impurezas do corpo, colocar pra fora através de suor. O frio é o tempo conservação, de preservação da pele e assim do corpo todo. É aquele tempo que a gente não envelhece perceptivelmente... Mas o povo pensa que frio é apenas clima; não o considero como qualquer coisa e nem reclamo... A natureza é a obra mais perfeita de Deus e ela segue uma ordem que também é perfeita. Os homens deveriam seguir também sua ordem natural, que é fazer o bem, mas esquecem tanto disso que acabam se perdendo em reclamações inúteis. Por isso aconselho-vos: Curta cada estação do ano da melhor forma possível. Eles seguem uma ordem perfeita, reflitam isso e viva também a sua ordem perfeita: ame mais, faça o bem, viva cada segundo como se só houvesse aquele pra viver. Cada dia que você se levantar, seja ensolarado ou nublado, seja frio ou calor, agradeça a Deus e aproveite, afinal é dia do mesmo jeito! Que nada estrague a alegria que você pode viver!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Provérbio africano para nossa vida inteira:

"Quando você for rezar, mexa seus pés."
Hoje assisti a um filme intitulado: Verdade Inconveniente; que apresenta uma palestra do Al Gore, ecologista Norte-Americano que se preocupa muito com as questões relacionadas ao  planeta terra e principalmente às consequências do AQUECIMENTO GLOBAL. Ele apresentou várias teorias, necessariamente práticas e responsáveis. Por fim apresentou esse provérbio africano, que ao meu ver, está fortemente relacionado ao compromisso de responsabilidade que temos para com a nossa casa: O PLANETA TERRA. Acredito que se as coisas estão caminhando da maneira que vemos, as próximas gerações não conseguirão entender como fomos capazes de desperdiçar a oportunidade de salvar tudo aquilo que temos de melhor, que é a nossa NATUREZA. Associar reflexão com ação deve ser nossa obrigação, pois de nada vale teorizar se não se sabe praticar. Entendemos até como princípios evangélicos e questões de fé, tudo bem se entendemos dessa forma, mas lembre-se que isso também se remete à princípios obrigatoriamente necessários para nossa sobrevivência aqui no planeta. Dou um conselho, que que servirá para todos, inclusive pra mim: "ao acordarmos, abra sua torneira e escove seus dentes... a água vai escorrer pela torneira de forma prazeirosa e submissa à você, porém, numa atitude sensata e moral, feche-a todas as vezes que não estiver usando-a. Seus dentes ficarão limpos do mesmo jeito e outras pessoas, em algum lugar do mundo, poderá fazer a mesma coisa que você fez. Lembre-se também, nos pequenos gestos que fazemos, levaremos aos grandes gestos e o mundo inteiro poderá fazer gestos e sempre o farão, pois nada faltará para ninguém." É bom pensar nisso, é bom viver bem... nossa própria consciência agradecerá quando voltarmos para nossa cama quando o sono chegar."

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tudo novo de novo!!!

É gente, tô de volta!
Já faz um tempo bom que não passava por aqui.
Essas últimas semanas, ralei muito para preparar meu artigo e entregá-lo terça-feira passada (08/06). O artigo tratava sobre o filófofo Kant, e escolhi o tema liberdade, que é muito interessante para se trabalhar em qualquer área tanto de estudo como de convivência social. Abrangi a área da formação no seminário especificamente para os seminarista a respeito do Voto de Obediência. Intitulei meu artigo como: "A Liberdade kantiana e o Voto de Obediência na Formação Religiosa Sacerdotal." Quem quiser te acesso, pode postar um comentário que disponibilizarei por e-mail, pois foi um esforço muito grande e graças à Deus o resultado foi bom, só falta receber a nota, que pra mim é de menos.
Na segunda-feira, ressalto o frio horrendo que essa cidade passou. Não dá coragem de levantar da cama... se levantar, não dá coragem de tomar banho... se tomar banho, se seca rápido, não dá coragem de escovar os dentes, eles doem por demais... depois de escovados não dá vontade de fazer mais nada e querendo voltar para cama, mas tem que ir para capela... o Senhor me chama para uma conversa... Depois não dá vontade de sair da capela, mas tenho que tomar um cafezinho e ir para faculdade, onde é o pior trageto e no estado que estava, dispensaria de qualquer atividade! Sem coragem, só Deus ajuda!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Gente, essa piada é uma das melhores que já vi! Vale a pena conferir...

A AUTORIDADE

Dia desses, o Santo Padre, o Papa, cansado da monotonia do Vaticano, decidiu por bem dar um passeio de carro. Mandou vir o Papamóvel.
Pouco depois, chega o veículo, devidamente conduzido por um chofer. E o Sumo Pontífice, na sua serenidade habitual, diz então ao motorista:
- Dêxa, filho... Hoje eu querrer dirrigir!
Sem nem pensar em contrariar ordens superiores, o motorista se abancou confortavelmente na poltrona papal.
O Santo Padre, ao volante, depois de certo tempo se empolgou e passou dos limites de velocidade, e foi flagrado por um guarda rodoviário. Este, por sua vez, ao ir interpelar o motorista apressadinho, quase morreu de susto quando viu que se tratava de ninguém menos que o Papa.
- Er... Sua Santidade... O senhor infringiu o limite de velocidade e eu, por dever de profissão, tenho que multá-lo!
- Filho, errar é humana! Non me multa! Dêxa eu ir embôrra!
- Er... Sua Santidade... Vou ter que consultar meus superiores. Aguarde aí.
E o guarda, através do aparelho de rádio, entra em contato com seu comandante.
- Comandante, estou aqui com uma autoridade que desrespeitou o limite de velocidade e está pedindo para eu fazer vista grossa. O que eu faço?
- Guarda, que autoridade é essa? Trata-se do prefeito?
- Não senhor, comandante. Essa autoridade é mais importante que o prefeito.
- Ah, sim, o governador...
- Não senhor, comandante. É ainda mais importante que o governador.
- Não diga! O que o presidente anda fazendo por esses lados?
- Comandante, deixe-me dizer, não é o presidente. É mais importante ainda...
- Mas que raios de autoridade pode ser mais importante que o presidente?
- Também não faço a mínima idéia, comandante, mas só para o senhor ter uma idéia, o motorista do homem é o Papa.