segunda-feira, 30 de maio de 2011

Posse da Nova Presidente do Brasil

Foi uma honra e ao mesmo tempo uma das melhores alegrias que senti: estar na posse da nova presidente do Brasil: Dilma Rousseff. Graças primeiramente ao meu irmão: Pe. Isaías e ao segurança do Lula e amigo do meu irmão: Marcos Tica. O melhor de tudo é que recebemos o convite para estar no Salão Nobre, lado a lado com as maiores autoridades do Brasil e do mundo. Coisa de cinema... Aí estão as fotos para vocês sentirem um gostinho do que eu senti.
P.S. A maioria das fotos foi meu irmão que tirou. Outras foram eu mesmo e a segunda foi da internet.


Lula ao fundo... Eu conversei com ele tbm!!!
Essa foto eu peguei da internet. Juro que não estava caçando na net pra ver se me via... rsrsrs
Meu mano, ele que é o responsável por tudo isso!!!
Discurso da Dilma no Congresso(assistimos do telão)
José Genuíno, tira uma foto aqui?
Meu mano, mais chic que o Zezinho...
Marcos Tica em serviço.
E eu no meio da Elite parlamentar...
Lula descendo a rampa interna do Palácio (emoção)
Uma carrerinha e a foto!
Dilma pousou para uma foto minha, sinceramente?!
E agora ele está todo todo!!!
A D. Marisa Letícia, ex-primeira dama.
A filha da Dilma: Paula Rousseff - Emoção!!!
A Mãe da Presidenta (qual é o seu nome mesmo?)
E tu hem? Ri à toa!
Palocce recebendo cargo de ministro.
Tem cargo pra mim tbm senhora presidenta?
Acho que vou bancar o fotógrafo, só assim não me tiram daqui.
Assine mesmo.
Humberto Costa (Pernambucano como eu).
Marta Suplicy - Relaxa e...
José de Abreu e eu com cara de assustado.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Quem sou eu?!

Pra falar a verdade, me defino como um ser em construção. Mas tudo bem, preciso dizer para vocês quem eu sou numa perspectiva geral, afinal, quando nos perguntam: quem é você? Geralmente sempre temos algo a dizer. Seria muito tolo dizer: Ah, não sei, afinal sou um ser em construção. Isso é conversa pra boi dormir. Mas tudo bem, vamos lá:

Nasci dia 20 de dezembro de 1987, já faz um tempinho... na cidade de Surubim, estado de Pernambuco. Morei sempre na cidade de Bom Jardim, também em PE. Tenho um carinho enorme pela minha cidade e acho que ela é a melhor cidade do mundo, estranho isso não? Cidade pacata, como menos de 40 mil habitantes. Bom Jardim é conhecida como uma cidade de porte razoável em turismo. No setor agrícola, destaca-se o cultivo de bananas e abacaxis. Mas tudo que se planta lá, dá! Que diga meus pais. Sempre moramos na zona rural. Conclui meus estudos em 2004. Participei durante muitos anos dos encontros vocacionais na Diocese de Nazaré da Mata, que acontecia na cidade de Surubim. Em 2007, fui convidado pelo meu irmão para fazer uma experiência na Sociedade Joseleitos de Cristo e assim eu fiz, fui morar em Tucano no dia 06 de março e resolvi entrar definitivamente, quando dia 19 do mesmo mês fui acolhido como membro dessa sociedade. Em 2008 fui para a cidade de Nova Friburgo/RJ, para fazer o noviciado e professei votos temporários dia 09 de janeiro de 2009. No dia 01 de fevereiro deste mesmo ano vim morar em Lorena/SP, para fazer o curso universitário de Filosofia e aonde moro atualmente, terminando o curso este ano.

sábado, 7 de maio de 2011

Quando fui em Brasília, dei um pulinho em Caldas Novas. Pra quem não conhece...

Vista noturna da cidade

Todos os anos, mais de um milhão de turistas visitam a pequena Caldas Novas. Eles chegam em busca das águas quentes do balneário, considerado a maior estância hidrotermal do mundo. Com temperaturas variando entre 30 e 57 graus, as centenas de piscinas dos hotéis e dos clubes atraem especialmente grupos da terceira idade e famílias com crianças, que lá encontram atividades recreativas e muita diversão dia e noite. Relaxar também faz parte do programa – quem resiste a uma banheira de hidromassagem ao ar livre com água bem quentinha?

 

Caldas Novas é um lugar ideal para quem quer descançar. A cidade é muito pacata, sem quase nada de agito, apenas grandes hotéis com enormes piscinas térmicas. Fui lá com esse intuito mesmo, relaxar 22 anos de stress... rs. Foi muito bom, ficamos no chalé de um casal, amigos do meu irmão: Sr. Zezé e sua esposa. Foi muito bom mesmo, só o fato de estar entre amigos e dar boas risadas já valeria a pena a viagem. O parque onde ficamos chamado Di Roma é bem legal e tem várias opções. Não gostei do valor da entrada, mas nem por isso fiquei mais pobre, ops, foi meu irmão que pagou... rs.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Para começar a contar minhas experiências de viagens pelo Brasil a fora, um dos melhores lugares que já conheci: Brasília!

Em pleno deserto, pousa o traço do arquiteto e a profecia do santo torna-se realidade. A terra vermelha encontra o mais límpido azul. Vista do alto, parece um avião, com as asas abertas. Nesta enorme maquete habitada, as decisões da nação correm velozes em grandes avenidas, em suntuosos templos e igrejas, em construções futuristas e, ao mesmo tempo, a velocidade encontra a calmaria de grandes parques urbanos.
É aqui que são tomadas as decisões mais importantes na política e no desenvolvimento do Brasil. Mas também é aqui onde estão guardados alguns dos fatos mais importantes da história brasileira, por meio das diversas construções. Idealizada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek e construída em forma de avião, Brasília abriga a praça dos Três Poderes, onde estão o Congresso Nacional, Palácio do Planalto, sede da Presidência e o Supremo Tribunal Federal, todos obras de Oscar Niemeyer. Outras atrações importantes são o Palácio da Alvorada, residência presidencial, Ministério da Justiça, Catetinho, Catedral Metropolitana de Brasília e a Torre da Televisão, além de diversos monumentos e de sediar feiras, festivais, entre outros eventos.



Vista noturna da Catedral

 Primeira parada: Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida:
 Projetada por Oscar Niemeyer, foi inaugurada em 31 de maio de 1970. Possui 40 m de altura com 16 arcos de concreto armado circundado por um espelho d’água. Na área externa vê-se os sinos que foram doados pelo governo espanhol. A cruz metálica de 12m de altura no topo foi benzida pelo Papa Paulo VI, doador do altar. Na entrada, os quatro evangelistas: à direita São João, à esquerda São Mateus, São Lucas e São Marcos em bronze, medindo 3 m de altura, de Alfredo Ceschiatti. A entrada faz-se através de uma área em declive de paredes negras tida como zona de meditação. O interior é banhado por luz natural filtrada pelos vitrais coloridos de Marianne Peretti e lá vê-se a “Anunciação a Maria” de Athos Bulcão, a Via Sacra de Di Cavalcanti, a primeira réplica da Pietá de Michelangelo, doada por Paulo Xavier. Abaixo do Altar, réplica do Santo Sudário.

Fui duas vezes. Da segunda vez, deu pra entrar.
Conhecer a Catedral pra mim foi uma experiência única, pois só a via pela TV. Tudo lá é fantástico, parece não ser real. Cores e símbolos que nos seduzem, apaixonam e nos encantam. Foram muitas as fotos, mas não dá pra postar tudo.


Segunda parada: Congresso Nacional:
 
Vista noturna do Congresso Nacional

Arquitetura não constitui uma simples questão de engenharia, mas uma manifestação do espírito, da imaginação e da poesia. No Palácio do Congresso Nacional, por exemplo, a composição se formulou em função desse critério, das conveniências da arquitetura e do urbanismo, dos volumes, dos espaços livres, da oportunidade visual e das perspectivas e, especialmente, da intenção de lhe dar o caráter de monumental, com a simplificação de seus elementos e a adoção de formas puras e geométricas.

 Não entrei no Congresso Nacional, mas o que pude constatar, mesmo de fora, é um cenário moderno que nos impulsiona a querer não sair mais de lá. Infelizmente há um certo preconceito quando se fala do Congresso, devido os "maus políticos" que lá trabalham. Mas ao chegar lá a impressão que se tem é a melhor.

Na Praça dos Três Poderes ainda tem:
O Monumento dos Candangos
Escultura de Bruno Giorgi, de 1959, em bronze, com 8 metros de altura e considerada um dos símbolos da cidade.

O mastro da Bandeira 

O Palácio da Justiça 

E o principal: O Palácio do Planalto, que tive o privilégio de conhecer por dentro também, graças ao Marcos Tica, segurança da Dilma e amigo do meu irmão. 

Tribuna onde a Dilma deu posse aos seus novos ministros, agora pensem, essa foto foi antes ou depois da posse? Não posso dizer.

Terceira parada: Palácio da Alvorada
Amanhecer no Palácio da Alvorada...

Residência oficial da Presidenta da República: Dilma Roussef

Quarta parada: Monumento JK
Vista Noturna do Museu

Museu onde abriga os restos mortais do idealizador e fundador de Brasília, o Juscelino Kubitschek e outros pertences que conta a história de Brasília. D. Sara Kubitschek também ganha destaque.

Pois bem, muito se há de falar de Brasília... cada passo que se dá é um ângulo perfeito para uma foto, uma contemplação, um respiro...
Foram momentos únicos que vivi e que sinto muitas saudades de vivê-los novamente. Brasília se tornou a cidade dos meus sonhos. Vem visitá-la você também...

O Viajante do Brasil

Todas as pessoas que me conhecem sabem do quanto gosto de viajar. Há quem pense que isso é ruim, eu tenho plena convicção que não. Tenho certeza que se Deus criou o mundo com tanto amor, porque não posso me esforçar em conhecê-lo? Os homens ao longo do tempo também fizeram grandes obras, construções artísticas de rara beleza e isso contribui para o aperfeiçoamento e o vislumbramento das paisagens; farei de tudo para contemplar tais obras. Quero conhecer o mundo!
A partir de hoje postarei aqui no blog experiências vividas durante minhas significativas viagens pelo Brasil a fora e com certeza essa lista vai aumentar cada vez mais, pois não descançarei até ter ido no máximo das minhas possibilidades e conhecido os lugares mais fantásticos que eu gostaria de ir.
Aqui vocês verão experiências tanto pessoais quanto gerais e com certeza despertará algum desejo de também conhecer esses lugares.
Vamos, porém, viajar juntos!!!