sábado, 11 de junho de 2011

Às vésperas do dia dos namorados...

Tive um dia sem muita correria, sem muito esforço...
Meus dias ultimamente estão sem muito corre-corre, já que terminei meu artigo científico e entreguei-o quarta-feira. Ele que me pertubava o sono e a calma. Estou um pouco preocupado com as provas, mas é só um pouco preocupado, rs.
Eu estava pensando... amanhã é dia dos namorados... muitos casais irão comemorar esse dia com muita alegria, muita empolgação... até minha irmã noivou hoje...
Por tanta euforia, resolvi postar um recado para os namorados. Embora eu não ter namorada (e não pensem que eu não sinta falta...) posso refletir sobre o que é namorar, já que antes de entrar no seminário pude fazer a experiência de namoro (por várias vezes, rs).
As pessoas me perguntam: "Mas Ricardo, como vcs padres vão aconselhar se vcs próprios não se casam?" Eu já ouvi tanto isso que pra mim já se tormou um chavão. Eu respondo: "Quer dizer que só posso dar um conselho a um drogado se eu for drogado também?"
É inútil pensar que qualquer ser humano não pode auxiliar o seu irmão no que quer que seja. Todos nós podemos sim e devemos!
Pois bem...


Amanhã é um dia significativo... Mas ele vai passar...
Eu fico pensando como seria bom se os casais de namorados pudessem comemorar o dia deles todos os dias do ano. Evitariam tantas brigas, tantas discussões, tantos ciúmes exagerados...
Aproveitaria e daria valor à vida, buscando ser feliz junto com aquela pessoa que mais gostamos do nosso lado.
Cada um aprenda a transmitir carinho, respeito, sinceridade e confiança à pessoa que ama. E vivam, vivam intensamente tudo aquilo de bom que poderão viver, afinal, todos os dois estão em busca de um mesmo ideal: ser feliz. Pois então, busque sempre fazer seu amor feliz e vc verá o quanto é gratificante... o quanto vale a pena.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a reflexão. De fato a gente não precisa experimentar algo pra saber se realmente é bom ou não. E também o ginecologista não precisa parir para como é um parto... Tem tantas coisas que a gente aprende com os exemplos dos outros... Bom, só quis mostrar que passei por aqui e apreciei o artigo.
Grande abraço,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Lima disse...

Obg pela visita maninho!
Obg pela força também!