segunda-feira, 27 de junho de 2011

A vida...


Eu sempre gosto de usar uma frase que um dia desses vi em algum lugar na internet: "Nunca tire da mente que o simples fato de viver já é divertido."
Eu considero a vida como algo de fato divertido, pois a diversão me agrada. Essa palavra "diversão" pode ter conotações diversas dependendo da pessoa que a interpreta, no meu ponto de vista há apenas uma interpretação.
Precisamos ter um coração alegre, pois a alegria é a engrenagem mestra para a busca da tão sonhada vida boa. E ter alegria não é algo fácil, é algo conquistado com muito amadurecimento: saber se relacionar com as pessoas, saber ser amigo, dar conselhos, ser caridoso, fraterno. Tudo isso é vivido depois de um longo processo de crescimento pessoal, ninguém jamais vá pensar que vai dormir carrancudo e acordar feliz... a felicidade depende da boa educação espiritual que fazemos.
Acostumar o espírito a lidar com as dificuldades com paciência e cautela é buscar uma vida feliz...
Saber superar as dificuldades nos relacionamentos e conservar as boas amizades, é buscar uma vida feliz...
Educar a mente para pensar sempre com otimismo e ter sempre a disposição de conquistar os ideais, é buscar uma vida feliz...
Pois bem, quando pensamos qual a melhor coisa na vida, logo somos tentados a nos remeter às coisas materiais, tudo bem, as coisas materiais acrescentam a nossa vida, no entanto elas são passageiras e devemos nos apegar a coisas que ficam, como o amor e a doação ao próximo.
Como uma pessoa que quero fazer e conservar mais de um milhão de amigos (como diz o Roberto Carlos), tenho como fundamental a preocupação pelo outro e é o que me impulsiona a conquistá-los e fazê-los felizes.
A vida é única e isso não se pode negar. Mas nós vivemos no outro, vivemos em outros e todos vivem em mim, assim sendo, convivemos juntos. E esse outro que vive em mim não poderá jamais ser menosprezado, oh não! Pelo contrário, o outro deve ser elevado ao máximo. E assim, quando penso nos outros e eles pensam em nós, crescemos juntos. E Deus pensa em todos.
Jamais meus amigos, jamais tire das mentes que se vc aprender a viver bem, o próprio fato de viver, já é divertido!!!

Nenhum comentário: