segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pronto para viver uma segunda-feira.

Agora pela manhã pensei no que escrever no meu blog hoje, ontem dei folga pra ele. Pois bem, resolvi fazer uns versos (há tempo não faço isso) e dedico a todos os meus amigos que sentem saudade de mim e que lembram sempre que eu existo. Gosto de fazer versos, não só com rimas, mas com todas e quaisquer expressões emotivas que poderei transmitir através do modo meu modo de pensar. Aí vai um novo poema. Estou criando-o a medida que vou digitando aqui. Um bom dia pra vocês...

Eu sempre penso o quanto é bom ter amigos,
eles nos agradam, nos fazem felizes, nos ajudam.
A presença deles é gratificante e fazemos de tudo para estar próximos,
ou mesmo para vê-los de vez em quando,
quando não estamos atolados nos compromissos do dia a dia...

Ah, compromissos! Ah, rotinas!
Se não damos significados, vira uma tortura medonha.
E eu tenho medo, muito medo que elas me deixem pra baixo.
Mas quando a tristeza bate, sempre se tem um amigo com quem conversar.
Bater um papo, falar da vida ou até falar besteiras se puder.

Quando se está com o amigo, não precisa esquecer do mundo,
mas também não se está obrigado a ficar falando dos problemas dele...
Pensar no além-mundo, ou seja, além da realidade de hoje, é uma boa.
Pensar no futuro, projetar planos, organizar ideiais...
Tudo isso se pode fazer, é só ter um amigo, é só saber ser amigo.

Eu peço a Deus que me dê muita paciência para saber compreender,
muita harmonia espiritual pra conseguir me equilibrar,
muita fortaleza, para superar os momentos de pertubação,
muita paz interior para saber consolar aquele que a perdeu.
E principalmente, muita vontade de amar, para que eu seja um ótimo amigo.



3 comentários:

Anônimo disse...

Olá sempre passo no seu blog pra ver as novidades. Espero que sempre possas postá-las pra nós.

Sds,

mpedro@r7.com

Ricardo Lima disse...

Olá! São pessoas como você que alimentam o blog sabia? Afinal, sem vocês, de que adiantaria eu ficar escrevendo aqui, concorda? Obg pelo carinho e espero que tenha sempre proveito tudo aquilo que escrevo.

Anônimo disse...

Obrigado meu amigo e irmão pela dedicação do poema.
Abração do tamanho da saudade.