quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bom dia meus amig@s!!!
Em plena reta final da faculdade, aqui estou eu para dar um passadinha e deixar um oi pra vocês e como sempre uma reflexão.
Esses dias vi uma frase que dizia: "Se for falar mal de mim, me chame! Sei coisas terríveis ao meu respeito."
Eu achei a frase fantástica e faço a seguinte reflexão:
Como nós, seres humanos, somos viciados em falar mal das pessoas não é? Muitas vezes a nossa língua arde, fumega, coça, pinica... doida pra arrumar alguém pra falar mal. Ah, como perdemos tempo com isso...
Jesus, o grande Mestre, uma vez falou: "Antes de enxergar um cisco no olho do seu irmão, preste atenção na trave que está no seu." Cristo sempre surpreende com sua sabedoria, ou melhor, Ele é a própria sabedoria. Hoje me deparei fazendo isso. Um dos meus irmãos de seminário estava demorando sair de casa e eu pensei: Ah, que menino lerdo!!! Mas depois me lembrei de tantas vezes que eles já estão na kombi e eu ainda penteando os cabelos no quarto e no entanto, estão à minha espera.
Seria tão bom se nós pensássemos naquilo que vamos falar. Assim não magoaríamos ninguém com palavras tolas e muitas vezes duras, grosseiras. Ninguém nesse mundo sabe de nós como nós mesmos sabemos, portanto, deixemos o julgamento das atitudes de nossos irmãos com Jesus, pois ele é justo e sabe julgar corretamente.

2 comentários:

Lucas Bombazar disse...

nossa, estava precisando ler algo assim! Simplesmente construtiva sua reflexão Ir. Ricardo! De verdade, gostei tanto que até salvei-a pra ler em meu exame de consciencia nas Completas!

parabéns pelo lindo blog, vou fazer propaganda dele entre meus conhecidos!! abraços, Lucas SC

Ricardo Lima disse...

Obg pelo carinho meu amigo. Espero poder sempre ajudá-lo no que for preciso.