quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Lembranças da minha infância

Bom dias meus queridos amigos blogueiros!!!
Hoje resolvi escrever um pouco mais sobre mim, atendendo aos inúmeros pedidos que me enviaram por e-mail e mensagens via celular, para que assim o fizesse.
Lembro-me quando tinha por volta de uns quatro anos de idade. Meus pais sempre foram pessoas religiosas e me levavam sempre na missa. Principalmente minha mãe. Éramos em muitos filhos, mas como eu sou o antepenúltimo, acompanhava muito mais. Foi despertado em mim o desejo de ser padre muito cedo (prematuramente) e eu alimentei essa ideia por muito tempo. Numa tarde, estávamos na varanda da casa onde morávamos num sítio que era do meu avô e que passou pro meu pai. Minha mãe sempre conta - e eu lembro-me daquele dia, mas sem muitos detalhes - que minha prima (muito mais velha que eu) me pediu pra casar comigo e eu já recusei, ao saber que padre não casava. Eu não sei se sofri influência do meu irmão, que já morava no seminário há um certo tempo. Não sei se foi a participação assídua na igreja. Mas eu buscava alimentar e concretizar a ideia de ser sacerdote. Celebrava missas e até lia os folhetos de celebração, isso com apenas cinco anos de idade.
Todo mundo tem uma história legal pra contar de sua experiência vocacional e que repousa na memória. Quando eu lembro-me das minhas muitas histórias, fico a pensar o quanto Deus acontece na minha vida e vai me amadurecendo. É tão bom seguir a vocação... sinto compaixão daqueles que fugiram da sua e vivem uma eterna frustração e insatisfeita vida de rotinas e infelicidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só mesmo quem não tem o que fazer, kkk.
Tenha uma ótimo final de semana.
Abração