segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Disseram que sou um bom amigo...

Uma das minhas maiores vontades, além de amadurecer na consciência e consequentemente nas ações, é me tornar uma pessoa agradável, aquela em  que todas as pessoas que a mim se achegarem possam contar. Um companheiro, um aconselhador, um motivador, um irmão, um amigo... agradável em todas as horas e sempre disposto a ajudar. Uma pessoa  que deixa saudades e que seja sempre bem lembrada quando estiver ausente. Uma pessoa que saiba cativar desde o primeiro momento e mais ainda, consiga encantar seus amigos todas as vezes que estiverem juntos ou distantes. Quero ser uma pessoa que enxerga além das aparências e que tenha plena consciência que o que mais importa nas pessoas é sua essência, sua alma, o que é invisível aos olhos. quero ser uma pessoa paciente com os erros alheios e que reconheça que os amigos não sãos os seus erros e o exercício do perdão seja considerado algo natural e pleno. Eu quero ser uma pessoa animada, que faça sempre sorrirem e ficarem muito bem à vontade do meu lado. Quero ser sempre alguém solidário e jamais oportunista, aproveitador.
Certa vez, conversando com um amigo, ele me disse: "Se você quer mesmo ser uma pessoa muito agradável, permita que todos tenham acesso à você sempre que precisarem. Seja uma pessoa acessível. Meu amigo quis dizer que não posso nunca fugir de alguém, ignorá-la ou coisa parecida. Devo facilitar o contato e jamais me fechar às possibilidades que me cercam, mas expandir os horizontes, não prendendo ninguém à mim e muito menos me prendendo a uma única pessoa. Devo me fazer tudo em todos como dizia o apóstolo Paulo.
Portanto, peço a Deus que me dê sempre a possibilidade de amar o mundo e cantar com o Roberto Carlos:

Eu quero apenas olhar os campos,
Eu quero apenas cantar meu canto,
Eu só não quero cantar sozinho,
Eu quero um coro de passarinho,

Quero levar o meu canto amigo,
A qualquer amigo que precisar.
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar.

Eu quero apenas um vento forte,
Levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar
Quero dividir quando lá chegar

Eu quero crer na paz do futuro,
Eu quero ter um quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme,
Cantando alto, sorrindo livre

Eu quero amor decidindo a vida,
Sentir a força da mão amiga
O meu irmão com sorriso aberto,
Se ele chorar quero estar por perto

Venha comigo olhar os campos
Cante comigo também meu canto
Eu só não quero cantar sozinho,
Eu quero um coro de passarinhos...


Nenhum comentário: