terça-feira, 9 de agosto de 2011

Precisamos de santos de calça jeans

Não há receitas para se viver a santidade. Pra falar a verdade, nem precisa de fórmula. Viver a santidade é estar no dia a dia em sintonia com Deus e com os irmãos. É bonito de se ver pessoas que sabem viver bem, feliz e com comprometimento responsável. Que sabem conviver com os outros sem ferir ninguém e simplesmente, saibam amar. Esse ato não é nenhuma técnica, mas, um hábito que adquirimos e que depois de adquirido, ninguém consegue roubar de nós. Somos pessoas que poderíamos viver pacificamente sem precisar gerar tanta violência, mas insistimos no uso do poder e queremos sempre estar à frente dos outros. Portanto, tantas mentiras, tantos conflitos, tanta opressão...
Viver a santidade é um ato natural, mas infelizmente fomos nos corrompendo com as imundícies do pecado social. Mas, no uso da nossa própria consciência, podemos recusar os maus que nos cercam. Não é abandonar o mundo, oh, não, pelo contrário, é fazer com que o mundo seja nossa casa onde a ação de Deus acontece e assim vamos vivendo uma vida bela, feliz e se realizando naturalmente.
Selecionei o texto: Santos de Calça Jeans do Papa e agora Beato João Paulo II. Ele nos fala da naturalidade de sermos santos e eu decidi seguir esse seu exemplo. Percebam a grande perfeição desse texto e garanto que algo será tocado em você.



Precisamos de Santos de calça jeans - João Paulo II



Precisamos de Santos sem véu  ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis. 
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.

Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.

Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".
(João Paulo II)

Tenham um ótimo dia de reflexão!

Um comentário:

anderson rcc disse...

Está carta é uma fraude ........precisamos ter compromsso com a verdade ok irmão seminárista está ai i link da carta verdadeira !

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_31031985_dilecti-amici_sp.html ...