sábado, 6 de agosto de 2011

Respondendo perguntas

Pessoas do Brasil inteiro estão visitando meu blog. Penso em tudo aquilo que estou colocando aqui e nas diversas coisas legais que posso colocar. Evidentemente estou aberto para sugestões sempre que possível e eu não me recuso a falar daquilo que querem ouvir, tirar dúvidas e saber o que eu penso sobre diversas coisas. Hoje vou responder a pergunta do Flávio que diz:

Ir. Ricardo, o que você acha do Big Brother Brasil (o BBB)?
Olha Flávio, possivelmente muitas pessoas tem essa mesma dúvida que você, afinal, existe várias interpretações a esse respeito, alguns pós e outros contra tal programa. Eu penso o seguinte: Antes, a casa era o espaço onde pessoas de fora jamais poderiam interferir, era até chamado: espaço público privado, justamente por ser o ambiente particular em que a família condividia suas situações, problemas, alegrias e tristezas; partilhava as necessidades e simplesmente viviam. Ao passar do tempo, essa particularidade foi perdendo o sentido e cada vez mais se querem invadir o espaço para apenas matar curiosidades de como as pessoas estão convivendo ali. Se isso acontece no dia a dia, imagina quando colocam para o Brasil inteiro ver? E além do mais, provocam brigas, disputas e indiferenças... como se nós adorássemos ver aquilo. Pensa bem se aquele lugar de tantas disputas, falsidades e pornografias poderia ser chamado de “casa”. Acredito que o sentido de lar fica muito, mas muito denegrido. Comparo aquilo como uma arena e que tem pra mim um significado não enriquecedor.
Não sou contra o BBB, nem faço juízos de desaprovação, apenas fico indiferente pra algo que em nada me ajuda a crescer e nem me dá entretenimento, se só tiver passando BBB na televisão em todas as emissoras, prefiro ver um filme ou ir dormir, acho muito mais interessante e me divirto muito mais.
Penso que esse programa simplesmente alimenta os bolsos de quem tem muito dinheiro e em nada me ajuda, ou te ajuda? Pois bem... não é pecado assistir o BBB, mas pensa nas coisas interessantes que você pode aproveitar para fazer. Escreve um poema, lê um livro, assiste a um filme legal, deita para descansar a mente...
Todos os anos um novo BBB e eu continuo o mesmo Ricardo de sempre, nem mais rico e nem mais pobre.

Se você quiser enviar sua pergunta, pode mandar por depoimento no Orkut, ou pelo MSN, no facebook ou por email: seminaristaricardosjc@gmail.com

Um ótimo sábado pra todos!!!

Nenhum comentário: