sábado, 20 de agosto de 2011

Ser a pessoa mais legal do mundo...

Há quem diga que ser uma pessoa popular é o mesmo que ser uma pessoa legal. Eu penso que não! Não é raro de se pensar que quando vemos uma pessoa no orkut ou facebook com tantos perfis e todos cheios de amigos o "cara é o cara". Mas pensemos um pouco no nosso orkut e facebook: quem ali é de fato seu amigo? Quem ali você pode depositar sua confiança? Acho que poucos ou quase nenhum, muito embora você considerá-los seus amigos. Portanto, já não se enquadra no nosso pensamento a associação de popularidade e amizade.
Ser uma pessoa legal significa, porém, ser agradável, solícito, atento às necessidades que os cerca.  Uma pessoa legal é aquela que sempre causa uma boa impressão desde o primeiro momento e consegue manter uma amizade pra vida inteira. Ser uma pessoa legal, ao meu ver, significa estar sempre ao alcance do próximo, sempre se fazer presente, nunca atrapalhar a caminhada de quem quer que seja mas pelo contrário, ajudar sempre que solicitado ou necessário. Uma pessoa legal é aquela que sempre tem um sorriso no rosto para ofertar, seja nos momentos alegres, seja nos momentos tristes de quem quer que seja. Nunca faz distinção de pessoas, mas sabe acolher todo mundo como se fosse seu "chegado" há muito tempo. Ser uma pessoa legal significa falar menos e ouvir mais; jamais despejar as raivas e frustrações pessoais naqueles que nada tem a ver com nossos problemas, mas no entanto, sabe sempre na serenidade conversar e pedir ajuda. Ser uma pessoa legal significa ter sempre uma palavra amiga, que traga auto-estima e ânimo. Ser uma pessoa legal significa ser sincero, humilde, que saiba olhar o erro do irmão com ternura e caridade e não o irmão do erro. Nunca julgar pelas aparências ou pelas faltas que alguém cometeu, mas ter sempre uma boa impressão de todos e buscar limpar da mente tudo aquilo que causa raiva e até inveja. 
Hoje é o dia de sermos pessoas um pouco mais legais, pessoas que valorizam os talentos dos outros e nunca deixa o egoísmo falar mais alto. Hoje é o dia de ser como Jesus, o homem mais legal do mundo e que todos queriam estar por perto. Seja assim também... eu estou buscando ser...


Um ótimo dia pra todos!

Nenhum comentário: